sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cuidados com o cabelo: Pontas duplas - como diminui-las.

Oi meninas, tudo bem com vocês?
Alguns dias atrás gravei um vídeo em que eu ensinava como eu faço para diminuir minhas pontas duplas e restaurar os meus fios. E nesse post eu vou mostrar o passo a passo e os produtos que eu utilizei no vídeo.

Bom, o primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos. O que eu uso é esse:


O segundo passo é hidratar o cabelo, e o creme de hidratação que eu usei foi esse:
O terceiro passo é passar a queratina em todo o cabelo, mas não precisa passar muito perto da raiz. Eu passo somente da metade para baixo, pois é onde o meu cabelo está mais "estragado", e onde precisa de queratina. A queratina que eu uso é essa:
A queratina é um produto que é termo-ativado, ou seja, ela é ativada com o calor. E por isso o próximo passo é secar o cabelo, e fazer chapinha. O recomendado é fazer 10 vezes a chapinha em cada mecha. (Você não precisa retirar a queratina do cabelo!)
Depois que eu faço a chapinha eu aplico um pouco de óleo, e o que eu uso é esse aqui:
Esse processo dever ser feito no máximo uma vez por semana, pois assim como a falta de queratina estraga o cabelo, o excesso também estraga!
Se você quiser ver fotos do meu cabelo antes/depois da queratinização é só assistir ao vídeo!


Um beijo, 
Bia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário